quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lojas Outlets brasileiros são mais caros que internacionais

Clique nos itens abaixo e compare a diferença de preço de oito produtos

Klinger Portella, iG São Paulo | 08/09/2010 05:51

Outlets são bons lugares para quem quer encontrar roupas de marca a preços convidativos. Embora levem produtos pagando menos que nas lojas tradicionais, os consumidores brasileiros, na comparação com os estrangeiros, podem não ganhar tanto quanto imaginam nas promoções por aqui.

A reportagem do iG percorreu outlets nas cidades de Valinhos (interior de São Paulo), Buenos Aires e Miami para comparar quanto brasileiros, argentinos e norte-americanos pagam por um mesmo produto e constatou: os brasileiros estão em desvantagem.


A lista inicial tinha 50 produtos – que variavam de relógios e perfumes a roupas íntimas -, mas nem todos foram encontrados nos três países.

Na relação de itens que estão à venda nos três locais, o iG constatou que, em sua maioria, as lojas brasileiras cobram mais que as demais pesquisadas. Para chegar ao resultado, o iG converteu os preços de reais e pesos em dólares.

A diferença pode ser vista, por exemplo, na camisa polo da marca Ralph Lauren, que custa US$ 198,40 no Brasil e US$ 69,99 nos Estados Unidos, uma diferença de 183%. Da lista de nove produtos encontrados nos três países, o Brasil é o mais caro em oito, ganhando apenas na camisa oficial do Barcelona, cujos preços são bastante parecidos nos três países.

*Com reportagem de Sheila Segalla, em Miami (EUA), e Gabriela Borges, em Buenos Aires (Argentina)

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