terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vigilante da adeus ao porte de arma o projeto foi arquivado!

Data de Apresentação: 19/11/2008

Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II

Regime de tramitação: Ordinária

Situação: MESA: Arquivada.

Ementa: Altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm, define crimes e dá outras providências.

Explicação da Ementa: Permite que os vigilantes fiquem isentos do pagamento da taxa de porte de arma, caso venham a adquirir arma para uso particular.

Indexação: Alteração, Estatuto do Desarmamento, isenção, taxa, registro, aquisição, arma de fogo, particular, vigilante, empresa de segurança privada, transporte de valores.

Despacho Atual:


31/1/2011 - Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) - Arquivado nos termos do Artigo 105 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.


Leia direto no site da camara dos deputados Clicando:
http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=416668

35 comentários:

  1. sou vigilante há quatro anos treinado e capacitado à portar o armamento,já esperava que esse projeto conciente iria ser arquivo. A clandestinidade das armas que estão nas ruas é um sistema que beneficia a ilegalideda ,parece que esses deputados não estão analizando de forma coerente que,muitos profissionais da segurança privada ,infelizmente já possuem suas armas particulares por motivo real da insegurança fora do posto de serviço,não seria melhor que vossas excelências aprovassem este projeto para que estes armamentos fossem registrados para assim terem o controle dos profissionais que as portarem legalmente .

    ResponderExcluir
  2. Foi desarquivado o PL 4340/08, esta na comição de tributação e finanças, 5 sessões ordinárias a partir do dia 14/04/11, abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Tambem acho que deveria ser liberado o porte de arma "COM RESTRIÇÕES"
    Tem muitos vigilantes que mesmo trabalhando armado, nao tem capacidade emocional para portar arma. A função Vigilante nao é reconhecida como deveria e o preparo deveria ser rigoroso. A reciclagem deveria ser no minimo anualmente.
    Tem vigilante que nao sabe nem atirar direito. E só utilizam a arma nos tiros de reciclagem... Imagina um vigilante despreparado numa situação de risco.
    Acho que essa lei nao é aprovada pelo fato do despreparo de muitos vigilantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá renan ferreira temos o mesmo sobrenome, concordo plenamente com o que vc diz em teu post. infelizmente tem muito vigilantes que nao tem condições de portar arma. mas nao é por estes que o projeto do deputado lorenzoni nao possa ser aprovado. pois certamente nao vai bastar ser vigilante para conseguir comprar e portar uma arma 24hs terá que provar que tem condições até mesmo psicológica!

      Excluir
    2. E o vagabundo marginal então tem condições de andar amado amigo qualquer um faz merda tanto o PM quanto o policial civil e por gente q pensa como vc q a bandidagem cresce a cada dia e outra eles não portam 38 Não eles portam pistolas de uso exclusivo e fuzis .se manca

      Excluir
  4. A proposta foi devolvida para o relator, os senadores querem saber qual sera o impacto financeiro com a isenção das taxas, ja que nos dias de hoje o vigilante que tem uma arma registrada paga 300 reais pelo registro. não estão preocupado com o porte mas com quanto o governo deixara de arrecadar com as taxas.

    ResponderExcluir
  5. como isso pode acontecer arquivar um projeto que aprove o porte de arma fora de nossos expedientes sendo que corremos os mesmos riscos dentro e fora de nosso horario de trabalho porque nao fazem algo mais justos aprovem esse projeto
    e tanbem elaborem um novo projeto para que tenha mais uniao emtre as categorias de vigilantes e e militares e policia civilde maos dadas por uma só objetivo paz na terra e justiça mais severa.

    ResponderExcluir
  6. Acho que os sr deputados não estão visando o vigilante e o risco que ele corre quando está fora de serviço não sou vigilante nem atuo na área mais dou muito valor a estes profissionais que estão colocando seu pescoço para proteger os bens e os interesses de terceiros. Pois bem nesse nosso país infelismente o interesse público não é levado em conta muito menos a proteção que de fato é o que esses profissionais precisa estou sempre me atualizando sobre esses assuntos e sempre vejo que só falam e preparação dos vigilantes se fosse assim não teria tanta ocorrência de políciais fazendo besteiras nas ruas e é o que se mais vê nas televisão. Os politicos falaram tanto de desarmamento que no final apenas deixou a sociedades mais desprotegida e os bandidos mais ousados para cometer delitos porque não adianta falar em policiais que na maioria das vezes se omitem ou demora para atender o socorro. Essa é meu ponto de vista

    ResponderExcluir
  7. Quadrilha de 15 bandidos rende 4 funcionários de usina e rouba
















    Uma quadrilha, composta por 15 integrantes, realizou um roubo no início da madrugada de ontem contra quatro funcionários de uma fazenda pertencente à Usina Iracema, localizada no km 9 da Rodovia Dr. João Mendes da Silva Júnior (SP-151). Os criminosos levaram diversos produtos químicos, revólveres pertencentes a uma empresa de vigilância e celulares. Um dos suspeitos sofreu acidente e foi encaminhado, em estado grav para a Santa Casa.
    Os policiais militares Celino e Buzolin apuraram que, por volta de 0h, os vigilantes J.N.A.F., 33 anos, e E.O.N., 40 anos, além do borracheiro J.C.V., 41 anos, e o eletricista R.F.N., 28 anos, foram abordados pelos bandidos, fortemente armados e encapuzados.
    Enquanto as vítimas eram mantidas sob a mira de armas de fogo, parte do bando realizava o aproprição de 190 litros de produtos agropecuários, 3 revólveres Taurus calibre 38 e 2 coletes balísticos, além de 3 celulares, 1 radiocomunicador e diversas chaves. As armas estavam municiadas com seis e cinco cartuchos, respectivamente.
    Os PMs informaram que o grupo fugiu em, ao menos, três automóveis. Eles contaram que, logo depois do crime, houve a comunicação de um capotamento no km 4 da mesma rodovia, no trecho pertencente a Limeira.

    SUSPEITO DESACORDADO
    No local, a guarnição avistou um homem desacordado próximo ao Vectra, EIV-7997/Limeira. Uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima até o setor de emergência da Santa Casa. Consta no boletim de ocorrência que o motorista estava em coma, e respirava com ajuda de aparelhos. Conforme declararam os PMs, pesquisas nas placas do carro não apontaram queixa de roubo ou furto.
    Segundo os militares, não foi possível saber a identidade dessa pessoa, porque ela não tinha documento. As vítimas do roubo da usina informaram que um dos tênis, o do pé esquerdo, calçado pelo suspeito hospitalizado, foi reconhecido como o que um dos autores utilizava. Além do objeto, um pé de cabra, um alicate e um celular também foram apreendidos pela Polícia Civil.
    A Santa Casa foi contatada para informar se havia ou não ocorrido a identificação da vítima, mas até o fechamento desta edição não retornou a solicitação da

    ENFELISMENTE NEN O SINDICATO QUE COBRA DE NOS ,NAO NOS AJUDA,JA ESERAVA QUE PORTE DE ARMA NAO IA SER LIBERADO.
    AGORA QUE CHEGA ELEIÇOES FICAM AI TODOS MANDANDO CARTAS E PEDINDO VOTOS.
    O QUE PRECISA E A CATEGORIA NOSSA FICA MAIS UNIDA,TEM MUITA DESUNIAO NO NOSSO MEIO.
    VAMOS POR A BOCA NO TRANBONE.PESSOAL


    GRAÇAS A DEUS QUE MEUS COLEGAS DE TRABALHO ESTA BEM,BATERAM NELES MUITOS.
    MAIS GRAÇAS A DEUS DEIXARAM A VIDAS DELES

    ResponderExcluir
  8. SOU VIGILANTE A 23 ANOS , COM O PORTE DE ARMA NÓS VIGILANTES TERIAMOS UMA NOVA PORTA ABERTA. CASAS DE SHOWS, OBRAS TEMPORARIAS DARIAM MAIS OPORTUNIDADE PARA COMPLEMENTAR NOSSO SALARIO DEFASADO JÁ QUE ATÉ OS 30% DE PERICULOSIDADE ESTA SENDO PAGO PARCELADAMENTE EM CINCO ANOS E A PL ( PARTICIPAÇÃO DE LUCRO ) NÓS NÃO VIMOS NEM O CHEIRO .TREINAMENTO COMO RECICLAGEM ( ARMAMENTO E TIRO , COMBATE A INCENDIO , DEFESA PESSOAL , TESTE PISCICOTÉCNICO ,DIREITO PENAL , DIREITO CONSTITUCIONAL E ASPECTOS LEGAIS DA SEGURANÇA PRIVADA ,DIREITOS HUMANOS , DIREITO DOS DEFICIENTES , DIREITO TRABALHISTA,RELAÇÕES HUMANAS, PORTÃO PORTARIA , PORTA PANDA ,SEGURANÇA FISICA DAS INSTALAÇÕES, TECNICA OPERACIONAL ) E TREINAMENTOS ANUAIS QUE SÃO MAIS TRES ALEM DOS RELATASOS ACIMA . EU LHES PERGUNTO ESTAMOS OU NÃO PREPARADOS PARA PORTA UM ARMAMENTO QUE FAZ PARTE NO NOSSO DIA-A-DIA ? DIGA SIM AO PORTE DE ARMA ! VAMOS NOS MOBILIZAR PARA DARMOS UMA VIDA DIGNA A NOSSOS FILHOS E ESPOSAS. PAC 300 PRA BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paulo rubao, tambem sou vigilante a quase 23 anos. concordo em boa parte do que vc diz em teu post,mas pensar que com o porte de arma de uso pessoal vamos poder faser bicos como fasem alguns policiais fora da lei. isto certamente será proibido e deve ser proibido!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. o que esperar destes politicos, somos preparados para o porte de arma fora do local de trabalho. pois fizemos a cada dois anos reciclagem, com tiros manuseio e tambem psicológico,e lidamos todo dia com armas em nosso local de trabalho, uma besteira a nao permissão do porte legal aos vigilantes

    ResponderExcluir
  10. Em são Paulo o ex-comandante da rota ficou em 4 lugar como mais votado porque os policiais votam em policiais, o vigilante que foi candidato não se elegeu porque os colegas de farda não são unidos e ainda querem ter direitos garantidos. Porque a classe de vigilantes são tão desunidas? Porque não colocam um vigilante no poder? e quando tem um vigilante candidato tentando se eleger os colegas não votam nele? Sou policial militar há 9 anos em SP e digo que vocês merecem andar armado 24 horas porque já são preparados, a prova disso é que vocês já portam armas no serviço e precisam garantir sua integridade e de seus familiares na rua e em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc amigo. Como uma pessoa faz curso é preparado e trabalha varias horas por dia armado e nao pode ter o porte legal de armas? Já os bandidos nao precisam do porte de armas pra andar armados. assim como o policial tem o direito de andar armado por causa do risco que ele corre fora do serviço, o vigilante tambem tinha que ter o direito de andar armado pq o bandido odeia e mata os dois trabalhadores o policial e o vigilante.
      Do jeito que esses politicos só protegem os bandidos daqui uns dias nem os vigilantes n vai ter o direito de trabalhar armado, que eu n duvido nada desses politicos que são piores do que os bandidos pq só fazem leis pra protegerem os bandidos e os cidadaos trabalhadores sem direitos a sua defesa, sem direito a defender seu bem maior que Deus lhe deu q é a vida!

      Excluir
  11. so podem porta armas de fogo nesse pais segurança de deputado ministro,juiz e empresario que um grande poder aquisitivo elevado

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, sou vig.p.t do grupo macor e. anceio por esse porte, sabem me dizer c foi aprovada? Pq ouvi rumores q apartir de janeiro do ano ano vai ser liberado

    ResponderExcluir
  13. Realmente, devemos ter o direito de ter nosso tão sonhado porte de arma, trabalhamos defendendo o patrimônio e valores dos outros, mais nossa propiá casa nosso patrimônio não podemos defender. Eu sou vigilante sempre que posso faço curso para aperfeiçoar, além de técnicas da arte Marcial como o, sanshow ou Sanda (kung-fu) o Krav maga (arte marcial israelita). Atualmente sou vigilante de extensão de valores(carro forte) mais também tenho curso de escolta armada. E ao contrario daqueles que acham que tem vigilantes mal preparado aviso uma coisa tem muito vigilante rochedo bom de serviço,esperto que pode ser até melhor que muitos agente de segurança publica. Falam muito nisso que o vigilante e mal preparado e não tem condições de porta uma arma sua, para sua propiá defensa, É por que ? o agente bombeiro que sua missão e apaga incêndio fazer operações de recantes, possuí porte de armas ???? Só por que é Militar ???. tudo bem ele faz parte da segurança publica , mais ele não atua como a policia que vai em busca e para o confronto direto com a criminalidade, tudo bem o bombeiro tem poder de policia , sei e como tal pode porta arma, e o vigilante que trabalha em banco, patrimônios publico e privados,fazendo o trasporte de valores que na sua maioria das vezes são ,dinheiro, ouro ,pedras preciosas etc…,Ele não corre risco de vida ??? já pude acompanha muitos casos de vigilantes de carro forte de São Paulo que tem suas famílias sequestradas ou mantida em carcere privado por bandidos . Para fazer com que o vigilante em serviço fique refém e obedeça as ordem, de bandidos que dão as coordenadas para o vigilante levar o carro forte até o ponto em que eles desejam para agir, roubando aquele valor que existe no carro forte, dinheiro etc… E ai ????? não corremos risco ??? não podemos ter o direito de ter nossa arma particular fora de nosso serviço portando ela. Vamos lutar por esse direito, quero ter minha arma meu porte, sou vigilante não vigia tenho meu valor, na hora ninguém precisa ,mais quando vem o assaltante de meia tigela ai lembram do vigilante . Porte de arma nosso direito de vigilante ter .

    Sou Vigilante estou em Maceió-Alagoas , sou formado por excelentes instrutores , que por sinal também operam cursos de formação de PM de Alagoas, como citei ai nesse comentário que escrevi ai em cima tem muito vigilante rochedo que tem capacidade e preparo técnico e mental, Senhores deputados Federais, nossa querida presidenta Dilma, Senadores, senhores que tem o poder neste país olhem com carinho para essa classe tão massacrada que muito não respeitam, quem cuidam da suas impressas, dos bancos onde vocês recebem e pagam, já na areá publica nós vigilantes atuamos realizando bom serviço e garantindo as seguranças em,postos de saúde, hospitais ,eventos como o que houve da copa das confederações . Merecemos esse direito !

    ResponderExcluir
  14. Li todos os comentários com mt atenção;O PORTE de ARMA deveria ser aprovado sim!!!! ,o problema é político,e em comparação aos amigos que disseram que há muitos vigilantes despreparados, é realidade!mas,em outras categorias muitas pessoas também não são preparadas cito:imaginem um juíz,magistado etc...portando armas de fogo !! fez um cursinho básico de tiro,sob a alegação de que a imputação de crimes e condenação de crimes à outrem,lhe dê o direito à tal proteção extra :adquirir/portar uma arma sem ter treinamento diário ou determinado por lei que o obrigue,assim como o vigilante;é legítima a necessidade! o treinamento que deveria ser obrigatório.
    ...Como se não bastasse,ainda têm o direito de elencar seguranças públicos ou privados!!!!!!!!!
    O vigilante recebe ameaças em serviço,lidam com o público diariamente e preservam patrimônios alheios,quando é sua hora de se proteger no retorno ao lar!!...
    Por outro lado,fazer besteira,algumas pessoas erram e têm de pagarem por isso:
    quantos policiais ao serem observados ou fechados no trânsito sacam suas armas e metem bala em alguém (obs.de repente pode ser um meliante,correto,e se não for?...);o vigilante acha que é policial dá dura em alguém cita nomes indevidos,dá tiros indevidamente etc.todos devem ser tratados em virtude de suas ações e com os rigores da lei.Mas, O PORTE DE ARMA PARA O PROFISSIONAL DE VIGILÂNCIA É ESSENCIAL E NECESSÁRIO.
    Fui vigilante,de escolta,agente,e agora estou na supervisão de uma grande empresa,e apoio a causa.abraços à todos.

    ResponderExcluir
  15. Olá a todos
    Sou empresário na área de segurança há mais de 20 anos e concordo com o porte de arma ao vigilantes, mas antes de entrar nesse tópico, gostaria de explanar aqui algumas sugestão,, antes de cobrarmos o porte de armas pessoal para cada vigilantes deveríamos atentar para o porte de arma em serviço pois creio eu que as autoridades estão confundindo os portes de armas em serviços do vigilante com os porte dos profissionais da segurança pública, haja vista o que vou relatar aqui é real, um vigilante em seu local de trabalho digo, uma EMEI da prefeitura contratou uma empresa legalizada para efetuar os serviços de vigilância , a empresa por sua vez, colocou um funcionário com mais de 10 anos de experiência no local, porém numa noite dois meliantes em posse de arma de fogo tentaram adentrar o recinto, o vigilante de pronto reagiu e atirou nos meliantes, não obtendo êxito, os meliantes conseguiram se evadir do local sem nada levar, pois bem!, O vigilante agiu como manda a lei , ligou para a sua empresa e informou o ocorrido e de imediato acionou a PM que por sua vez disse que era competência da CGM - Guarda Civil Metropolitana, com a chegada a VTR os Gcms conduziram o vigilante até a delegacia da área para efetuar o devido B.O, mas ele foi atuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo, sabem porque?, vou lhes dizer a autoridade policial pediu a sua CNV e como o vigilante estava somente com o protocolo de renovação ele foi atuado por posse ilegal de arma de fogo, agora eu lhes pergunto, o que tem a CNV a ver com o porte de arma?, pois bem fui pesquisar a fundo e entendo que:
    A lei que regulamenta a Segurança Privada nò país é de 1983 onde em seu art. 19 lhe garante o porte de arma em serviço, desde que atenda os requisitos, por exemplo ter concluído o curso de formação, ter a reciclagem em dia, ter o registro na DELESP e a empresa ter o alvará em dia e as armas com os devidos registro no Sinarm, pois bem,, Então raciocinem comigo,, se a lei da segurança privada já da o porte de arma em serviço desde 1983 e essa lei esta em vigor até hoje, haja vista que nenhum dispositivo até o presente a derrubou, a portaria que criou a CNV em nenhum momento cria ou faz menção ao porte de arma em seu corpo, permanecendo somente os dizeres, que diga-se de passagem são os mesmos dizeres constante nos crachás de identificação que é o art. 19 da lei 7102/83, ora, logo entendemos que a CNV é um documento de porte obrigatório para fazer provar que o cidadão é vigilante, pois não serve nem pra sua Identificação civil pois a própria portaria Nº3.233/2012-DG/DPF, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012, Art. 157. A CNV será de uso obrigatório pelo vigilante, quando em efetivo serviço, constando seus dados de identificação e as atividades a que está habilitado, na forma do art. 159.
    E no § 2o A CNV não é válida como identidade, mas tão somente como identificação profissional, devendo estar sempre acompanhada de documento oficial de identidade.
    Pois bem,, como um documento que não serve para identificar o seu portador a não ser que esteja acompanhado com o RG, pode servir para dar o porte ou desautorizar o porte de arma, uma vez que o porte já é dado por força da lei (continua.....)

    ResponderExcluir
  16. 7.102/83, Notem meus amigos que tem vários casos de vigilante que estão sendo sempre enquadrados por porte e posse irregular de arma de fogo ´simplesmente por estarem sem a CNV, ao meu ver a CNV é um documento administrativo de posse obrigatório e sua sanção não esta na lei, ou seja, não existe pena, advertência ou multa para o vigilante que a não portar, e sim, somente para as empresas como vemos agora:
    Art. 168. É punível com a pena de advertência a empresa especializada e a que possui serviço orgânico de segurança que realizar qualquer das seguintes condutas:
    ....VI - possuir, em seu quadro, até 5% (cinco por cento) de vigilantes sem CNV, com a CNV vencida ou desatualizada, na forma do art. 159;

    Art. 169. É punível com a pena de multa, de 500 (quinhentas) a 1.250 (um mil, duzentas e cinquenta) UFIR, a empresa especializada e a que possui serviço orgânico de segurança que realizar qualquer das seguintes condutas:
    ..XV - possuir, em seu quadro, entre 5% (cinco por cento) a 20% (vinte por cento) de vigilantes sem CNV, com a CNV vencida ou desatualizada na forma do art. 159;

    Art. 170. É punível com a pena de multa, de 1.251 (um mil, duzentas e cinquenta e uma) a 2.500 (duas mil e quinhentas) UFIR, a empresa especializada e a que possui serviço orgânico de segurança que realizar qualquer das seguintes condutas
    XXVII - possuir, em seu quadro, entre 20% (vinte por cento) e 50 % (cinquenta por cento) de vigilantes sem CNV, com a CNV vencida ou desatualizada na forma do art. 159;
    Vejam, o que as autoridades estão enquadrando os vigiantes como porte ilegal de arma de fogo quando os vigilantes estão sem a CNV.
    Mais uma vez entendo que a cnv é somente para dizer que o profissional é vigilante , evitando que o mesmo ande com todo a sua documentação que faz provar sua profissão, como exemplo, antes teriam que andar com Certificado de formação de vigilantes + certificado de conclusão da reciclagem + Carteira de trabalho com registro na Policia Federal e Registro da empresa legalmente autorizada pela PF, com o advento da CNV o vigilante não precisa mais andar com esses documentos para se fazer provar que é vigilante basta somente a CNV, porém com ou sem a CNV o vigilante é vigilante, nesse caso especifico , pois está a serviço de empresa legalizada (que só pode admitir vigilante com os documento em dia) e o armamento tem procedência pois se encontra registrado no sinarm em nome da empresa ele estava portanto o protocolo de renovação então presumi-se que já existe uma cnv vencida anteriormente, portanto ele esta descumprindo norma administrativa , que é portar a cnv e não descumprindo o estatuto do desarmamento, ou algum artigo do código penal, portanto senhores para mim não existe o crime de posse irregular de arma de fogo, gostaria de atentar para isso, pois as autoridades estão se baseando que a CNV, por ser de porte obrigatório ela supra a necessidade de porte de arma ou equipara-se , o que não é verdade, o porte como já vimos anteriormente é dado por Lei Federal Nº7.102/83 em seu art. 19 e não a portaria da CNV que é de 1999, pois de 1983 até 1999 o porte existia e até hoje com ou sem a cnv ele existe da mesma forma.

    Sou bacharel em Direito e empresário, estou postando isso aqui para que os amigos vigilantes comecem a fazer pesquisas e busquem orientações, antes de se preocupar com o porte individual , nos preocupemos com o que esta acontecendo para podermos trazer novas condições no nosso trabalho, como por exemplo novos armamentos tipo pistola 380 para a área patrimonial e assim por diante.
    Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite cicerro.Muito interessante seu ponto de vista, mais uma grande duvida sobre essa PL 4340/2008 mesmo que seja aprovada nos vigilantes vamos ficar isentos das taxas para tirar o porte ok.Ate onde sei tem pessoas que paga todas as taxas e mesmo assim no final é negado o porte sera que acontecera com os vigilantes? desde ja um abraço......

      Excluir
  17. Trabalho a 13 anos na aria de vigente e sei que muitos têm capacidade até demais para porta arma e espero que um dia o porte seja liberado pois não acho justo trabalha o dia inteiro em uma vt fazendo escolta com uma 380 no coldre e uma calibre 12 e chegar na empresa 00:00hs com 28 km de distância de minha casa e volta sem nem uma gillete no bolço. Vamos se unir companheiros vamos lutar pêlo que é nosso de direito.

    ResponderExcluir
  18. porte de arma particular para vigilante.. pergunta básica pra que? O vigilante quer se comparar aos agentes da lei, que tem porte particular, acontece que bandido não mata vigilante de folga, por que ele é vigilante por que vigilante é como cidadão comum não carrega a tutela do Estado, por quando se mata um agente Policial na verdade esta afrontando o Estado de Direito a administração publica.. diferente do vigilante que defende o patrimônio do particular, ou seja defende o playboy !!!
    vigilantes em bancos deveriam ser proibidos de circular dentro da agencia quanto estivesse funcionando, trabalho de vigilante é cuidar do patrimônio de quem paga!! não de usuário da agencia.. constrangendo cliente que paga o serviço da empresa que contrata o segurança,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pergunta porte de arma para vigilante para quê marcelo gouveia?! Pois eu te respondo, eu sou vigilante da Prefeitura concursado há mais de 10 anos e nessa função eu cuido do patrimônio público e tem situações em que a Prefeitura coloca os vigilantes para fazer rondas de madrugada somente com um cassetete (sem arma de fogo) em locais repletos de delinquentes e marginais muitas vezes armados com facas e armas de fogo! Eu mesmo já enfrentei situações como essa várias vezes! Por causa dessa lei idiota do desarmamento, muitos vigilantes se obrigam a comprar uma arma de maneira ilegal para garantir que chegarão vivos em casa após saírem do trabalho, pois eu mesmo já sofri represálias por parte de vagabundos na rua por conta de ter intervido em casos de vandalismo e roubo! Então seu idiota, arrume um emprego de vigilante e lide com vagabundos nas madrugadas para ver se é fácil, antes de vir falar merda!

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PL 4340/2008 Projeto de Lei
      Nós temos plena consciência de que não temos o poder de polícia.
      Porém somos o complemento a segurança pública, sendo assim ela privada.
      Atuamos em Escolas Públicas e Privadas, Bancos que tem acesso ao "público" porém privado, Shoppings Centers acesso "público" porém privado, Aeroportos acesso "público" porém privado, Cemitérios municipais que tem acesso ao "público", Cemitérios particulares com acesso ao "público" porém privado, etc...
      O que eu quero é que as autoridades analisem a igualdade de nosso poder, aonde tem acesso ao público no é dever do "estado".
      Aonde a polícia não chega é onde nós estamos.
      Nós temos o poder de deter e entregar as autoridades, cumprimos ordens assim como os policiais comprem ordens do estado e do seu comando maior.
      Somos treinados com carga de 200 horas aulas baseadas na lei 7.102 de 20 de junho de 1983, Portaria 3233/2012 e com alterações de 10 de dezembro de 2012 pelo Ministério da Justiça.
      Temos formações em :
      Noções de Segurança Privada
      Legislação Aplicada e Direitos Humanos
      Relações Humanas no Trabalho
      Sistema de Segurança Pública e Crime Organizado
      Prevenção e Combate a Incêndio
      Primeiros Socorros
      Educação Física
      Defesa Pessoal
      Armamento e Tiro
      Vigilância
      Radiocomunicação
      Noções de Segurança Eletrônica
      Criminalística e Técnica de Entrevista
      Uso Progressivo da Força
      Gerenciamento de Crise.
      Enfim, somos aptos em possuir e assegurar o direito de ter o porte e a posse de arma de fogo legalmente fora do serviço.

      Excluir
  20. Eles vão aprovar sim , somos treinado e preparado sim , como em toda a profissão, tem alguns q são diferente , mas com certeza sera bem colocado as kestpes

    ResponderExcluir
  21. Tem gente ai falando que tem vigilante q nao tem condições de ter sua arma pra sua segurança depois q sai do seu posto...e isso q temos treinamento. ...agora digo se nos vigilantes nao temos condições. ...nossos digníssimos deputados e senadores tem?...pq eles querem aprovar uma lei pra q rlrat possam comprar e andar armados. ....esse é nosso Brasil

    ResponderExcluir