quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Missão dada parceiro é missão cumprida".

PEC 300


proposta que cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros que não pode ser inferior ao da capital nacional Brasilia, essa PEC é a mais acessada pela categoria beneficiada na camara em Brasilia veja clicando em "Salário de deputados e PEC 300 são temas mais comentados na Ouvidoria"

Abaixo assinado

Click
no link e assine





sexta-feira, 24 de junho de 2011

Educação a criança e o consumismo





Pais devem estar alertas ao consumismo dos filhos.


Segundo censo do IBGE no ano 2000, havia 30 milhões de crianças até nove anos de idade. De olho nesse número, o aumento da verba publicitária para esse público aumentou muito. E isso não é um fenõmeno registrado apenas no Brasil, mas no mundo todo.

Para atrair esse público, as propagandas e os produtos ficam cada vez mais atrativos, utilizando-se imagens de atores famosos, personagens infantis, cantores, apresentadores, tudo isso para criar na mente da criança o desejo do consumo.

http://www.guiainfantil.com/images/blog/100/159/001_small.jpg

A criança é alvo de muitas empresas, pois conseguindo atraí-la desde cedo, possivelmente será o consumidor de amanhã. São conhecidos casos, por exemplo, de grandes redes que vendem perfumes, maquiagem, esmaltes, cremes, etc, criando clubes de relacionamento com crianças, querendo saber seus anseios, desejos, e assim criar um consumidor fiel.

A criança é mais suscetível à propaganda, principalmente pela pressão do grupo em que está inserida, que muitas vezes é forte a ponto de ser irresistível. Dentro das instituições, é comum crianças que são líderes natas, que têm influência forte sobre as outras, ditarem moda, comportamentos, e muitas que não estão “dentro” são excluídas do grupo. Isso para a criança é uma pressão enorme.

As publicidades têm criado peças que falam diretamente às crianças. E isso deve ter limites porque o público que é atingido são crianças.

Mas queremos alertar que o principal fator que ajudará a criança a não se tornar um consumidor compulsivo, é a determinação e orientação dos pais. Pais que não têm limites provavelmente irão gerar isso nas crianças. E isso não tem nada a ver com ser rico ou pobre, o consumismo está em todas as faixas da sociedade. Cada vez mais, psicólogos são procurados por pessoas que não têm limites para o consumo, são compulsivos e não conseguem parar de comprar, endividando-se dia após dia.

Crianças e o consumismo

“É necessário que exista uma mudança de atitude. Precisamos mudar o estilo de vida. A partir disso, acreditamos que algo será posto no lugar do consumo, que agora se constitui numa parte crítica e central da vida. Temos que substituir o consumo pela arte, pela beleza e pelas relações humanas”, defende Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu.
O papel da televisão torna-se o maior meio para atingir as crianças. Segundo o Ibope, em 2005, crianças entre 4 e 11 anos ficaram expostas à frente da TV cerca de 4 horas e 51 minutos por dia Isso torna as crianças brasileiras em campeãs mundiais em horas gastas em frente à telinha. Isso acontece, devido a falta de orientação, tempo, ou falta de paciência dos pais, preferindo o caminho mais fácil, que na maioria das vezes não é o caminho melhor pros filhos. O aparecimento de vídeos, games e desenhos que incitam a violência é crescente, por isso alertamos aos pais para se aproximarem mais dos fihos para verem o que estão assistindo e prestar mais atenção ao comportamento deles quando assistem determinados desenhos ou jogos como o RPG.
A televisão tem influenciado até mesmo nos hábitos alimentares das crianças, e devido a isso, para crianças até 5 anos no Brasil, o número de obesos é de 1 milhão. Outro dado alarmante é sobre o consumo de refrigerante no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, o consumo de refrigerantes no Brasil aumentou de sete litros por pessoa/ano, em 1975, para 28 litros em 2005 - um aumento de 400%.
O consumismo é tido pelos especialistas como um dos grandes problemas da vida moderna, pois não causam apenas transtornos financeiros, mexe também com o psicológico das pessoas. E são grandes causadores de depressão.
As características de um consumista são as mesmas em qualquer lugar do mundo, eles compram para substituir ou compensar algum problema, como por exemplo, a saudade, da família, a perda de um ente querido, etc.
E como estamos tratando de crianças, devemos ensiná-las que não se pode ter tudo, e o bom é aprender isso desde cedo. Para se ter uma coisa, perde-se outra, a vida é assim. Não adianta querer dar tudo para uma criança porque mais cedo ou mais tarde, a vida vai ensinar isso e como a criança não está preparada vai sofrer muito mais.
Muitos pais confundem amor com ceder a todos os caprichos dos pequenos. É como se fosse uma forma de compensar, em alguns casos, a ausência diária, a falta de tempo de ficar com os filhos. Na verdade o que a criança está pedindo é atenção e carinho, e não presente. Por isso é comum uma criança receber o presente que tanto desejava e depois de poucos dias, desejar intensamente outra coisa. Desejam preencher um vazio que brinquedo algum tem capacidade de substituir.
Na era moderna, o Natal, a Páscoa e outras datas que deveriam ter um sentido mais bonito e verdadeiro, tornam-se uma época de intenso consumismo.
Queremos alertar que os presentes e objetos que as crianças avidamente consomem, produzem um prazer rápido e superficial. A emoção torna-se instável e ansiosa. Passados alguns dias, perdem o prazer pelo que consumiram e procuram outros objetos para tentar satisfazê-las, gerando um mecanismo que tem princípios semelhantes com a dependência das drogas. A felicidade se torna uma miragem para elas.



quinta-feira, 23 de junho de 2011

STF vai criar fórmula para calcular aviso prévio proporcional

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou que o Congresso Nacional foi omisso ao não regulamentar o artigo da Constituição que determina o pagamento de aviso prévio ao funcionário demitido sem justa causa em valor proporcional ao tempo trabalhado na empresa. Por isso, os ministros da Corte decidiram que eles mesmos vão criar as regras. A discussão foi suspensa para a definição de uma fórmula para calcular a indenização.

Ao fim do julgamento, que ainda não tem previsão para ser retomado, o trabalhador há muitos anos em uma empresa poderá receber o equivalente a mais de um mês de salário a título de aviso prévio. Até a decisão final do STF, o Congresso terá a chance de por em votação um dos mais de 40 projetos que tramitam sobre o tema.

A decisão foi tomada no julgamento de uma ação de quatro funcionários da Vale, um deles demitido após 30 anos de serviço. Eles pediram que o STF, na falta de uma lei específica, obrigasse a empresa a pagar aviso prévio proporcional ao tempo trabalhado na empresa. O direito está previsto na Constituição, mas desde 1988 o Congresso não aprovou lei criando uma fórmula de cálculo.

No julgamento, os oito ministros presentes concordaram com os trabalhadores, mas não chegaram a um consenso sobre como calcular a indenização. Marco Aurélio Mello propôs que quem trabalhasse em uma empresa por três anos recebesse apenas como aviso prévio apenas o piso previsto na Constituição, o equivalente a 30 dias de trabalho. A partir do quarto ano, o trabalhador receberia dez dias a mais por ano. Ou seja, quem trabalhasse quatro anos, receberia aviso prévio de 40 dias. Por essa fórmula, o trabalhador da Vale receberia como aviso prévio o equivalente a 300 dias de salário - dez vezes mais do que de fato recebeu quando foi demitido.

Para o ministro Ricardo Lewandowski, o modelo ideal seria o argentino, no qual pagam-se 30 dias corridos para trabalhadores contratados a menos de um ano, 45 dias para os contratados há mais de um ano e menos de 10 anos, e 60 dias para contratados há mais de uma década. O ministro Luiz Fux sugeriu o modelo suíço, que prevê três meses de aviso prévio quando se atinge dez anos de empresa ou mais.

- Ao decidir sobre o caso concreto, produzimos uma norma que será observada. Já temos consenso básico quanto a necessidade de decisão em caso concreto. Eu indicaria adiamento para que tentemos produzir uma forma de consenso - sugeriu o relator, ministro Gilmar Mendes.

O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, chegou a sugerir o pagamento de cinco dias de aviso prévio por ano trabalhado, além dos 30 dias estabelecidos na Constituição. Peluso concordou com o adiamento e sugeriu que os ministros consultem projetos de lei e exemplos de outros países para pensar na fórmula ideal para o Brasil.

A decisão do STF, quando for fixada, só poderá ser aplicada aos casos em discussão. Outros trabalhadores interessados em obter o mesmo direito terão de entrar com ações na Justiça. A regra que a Corte criar só valerá até que o Congresso aprove lei específica. Segundo o ministro Carlos Ayres Britto, existem no Congresso 49 propostas em tramitação sobre aviso prévio. Para ele, não cabe ao STF legislar. Por isso, uma decisão não poderia ter validade ampla.

- Se ultrapassarmos o caso concreto, termina sendo legiferação. Podemos falar da inércia do legislador, mas apenas para o caso concreto. O que o mandado de injunção (o tipo de ação julgada ontem) nos autoriza é decidir o caso concreto na ausência de lei - afirmou.

O STF já ousou criar normas em outras ocasiões, diante da omissão do Congresso. O caso mais famoso ocorreu em 2007, quando o tribunal decidiu que, em caso de paralisação no serviço público, os servidores seriam submetidos às mesmas regras que definem o direito de greve em empresas privadas. A decisão tem validade até que o Congresso regulamente o direito de greve dos servidores - o que até hoje não aconteceu.

Procurado pelo GLOBO por meio de sua assessoria de imprensa, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, não quis se manifestar sobre a decisão do STF. O Ministério Público do Trabalho também não quis comentar o assunto.


Atualmente o Cálculo do

AVISO PRÉVIO

Aviso Prévio Trabalhado

No caso do aviso prévio trabalhado, a remuneração corresponderá à que o empregado fizer jus durante o respectivo prazo.

Obs: Além da remuneração devida no cumprimento do aviso, o empregado fará jus às demais parcelas rescisórias.

Aviso Prévio Indenizado

O aviso prévio sendo indenizado, a base de cálculo é o último salário percebido pelo empregado.

Recebendo o empregado salário fixo mais parcelas variáveis (horas extras, adicional noturno, gratificações e etc.), o valor do aviso prévio corresponderá ao salário fixo acrescido da média das parcelas variáveis dos últimos 12 (doze) meses, ou somente da média dos 12 (doze) últimos meses quando o empregado receber somente parcelas variáveis.

Abaixo, demonstrativo da remuneração variável recebida pelo empregado nos últimos 12 meses, sobre a qual será apurada a respectiva média.

ENCARGOS SOCIAIS

O aviso prévio trabalhado, que é considerado de natureza salarial, sofre incidência do INSS, IR-Fonte e recolhimento para o FGTS.

Sobre o aviso prévio indenizado não há incidência do INSS e IR-Fonte, somente se realiza o recolhimento para o FGTS.

NOTA: A Secretaria da Receita Previdenciária através da instrução normativa (IN) 20/07, revogou os incisos V e letra "f" do inciso VI do artigo 72 da IN 3/2005, os quais mencionavam que não integrava a base de cálculo para contribuição do INSS o aviso prévio indenizado e o 13º salário indenizado.

Click aqui para:

TABELA DE CÁLCULO DE VERBAS RESCISÓRIAS



segunda-feira, 20 de junho de 2011

20 de Junho Dia Nacional do Vigilante.


Dia do Vigilante.
Click no Vig e veja PL na integra


O CONGRESSO NACIONAL decreta: Art. 1º. Fica instituído o Dia Nacional do Vigilante, que será celebrado a partir do dia 20 de junho de 2010.

Senador PAULO PAIM JUSTIFICAÇÃO:
O dia 20 de junho já é uma data de grande expressividade para a categoria uma vez que esta é a data em que foi sancionada a Lei 7.102/83 a qual regulamentou a atividade profissional de vigilante.


O que buscamos alcançar é a valorização desta profissão e, portanto, do profissional que a exerce em sintonia com o respeito crescente da sociedade com este cidadão que, em muitas localidades, tem a nobre tarefa de complementar a atividade de segurança pública. Como todos sabem, temos pautado nossa atividade parlamentar pela valorização do trabalhador, seja pela busca de melhores condições e direitos do trabalho, seja pelo implemento de maior dignidade ao exercício das atividades laborais legalmente instituídas.

Quando peço o apoio de meus pares a instituição deste dia nacional do vigilante não inova meu procedimento, mas tão somente busco conceder a está categoria profissional o mesmo tratamento concedido aos demais trabalhadores deste nosso Brasil. Entendendo que realizo um sonho almejado pelos valorosos vigilantes que, empresta a própria vida em defesa das nossas vidas
e de nosso patrimônio, sabendo que a maioria dos estados já instituíram este dia estamos unificando, nacionalmente, este sentimento profissional.

20 de junho, Dia do Vigilante

Dia do Vigilante

Esse dia 20 é inicio de uma nova era em nosso setor e em todo setor terceirizado Esse é o nosso primeiro dia de reconhecimento ao Vigilante parabéns a esse profissional que arrisca sua Própria vida pelo Pão de cada dia de sua familia e para proteção de vida e patrimonio alheio.

A luta continua Guerreiros
Piso Nacional de R$ 2.000,00 na carteira no 12x36 e de implantação do Cooperativismo na segurança privada vamos a luta Guerreiros!!!

Um VIGILANTE, um amigo muito especial!!

SER VIGILANTE, SER APENAS GUERREIRO(a), SER APENAS VC …. Ser vigilante é ser um Anjo que no cumprimento do dever e da missão nem sempre será compreendido!!

E por determinação Divina se torna escudo protetor para aqueles que assim precisam.

Vigilantes são todos os Anjos que na Terra se tornam guardiões, aqueles que renunciam a si próprios,

a suas vidas em benefício do patrimonio e ao próximo. Às vezes, podem estar do nosso lado e não percebemos.

Ser vigilante é ter a árdua missão, e que, quase sempre é incompreendida pelos homens, então Senhor te peço!!
Dai-me munição para derrubar aqueles que atravessam o caminho do bem! Fazendo assim o cumprimento do meu dever.
Ser Vigilante …
É presenciar tragédias, sem poder se comover;

é estar diante de emoções, sem poder chorar;

é estar acordado enquanto todos dormem;

é amar sem poder ser amado;
é compreender sem ser compreendido;

é ser punido no reino da impunidade…

POSTADO POR ARLETE NO MEU ORKUT.


Vamos de rumo a nossas conquistas conto com a força de todos na categoria!!!



Historia do inicio da Segurança Privada


A segurança privada nasceu em 1820 nos Estados Unidos, quando Allan Pinkerton organizou um grupo de homens para dar proteção ao então presidente Abrahan Lincoln. Desse modo criou a primeira empresa de segurança privada do mundo, a Pinkerton's.

No Brasil, as empresas surgiram nos anos sessenta, devido ao aumento de assaltos a instituições financeiras, com o objetivo de proteger patrimônios e pessoas e realizar transporte de valores. Desde então surgiram os trabalhadores em segurança privada, sob várias denominações, como os vigias, guardiões, rondantes, fiscais de pátio, fiscais de piso e similares, que atuam em estabelecimentos industriais, comerciais ou residenciais. Mas essa categoria conhecida genericamente por "vigilante", só ganhou qualificação profissional a partir de junho de 1983, quando a segurança privada foi regulamentada através da lei 7.102.

A terceirização ou outsourcing

É uma prática que visa a redução de custo e o aumento da qualidade. Pode ser usada em larga escala por grandes corporações e, observada principalmente em empresas de telecomunicações, mineração, indústrias e etc.

Apesar das várias vantagens, a Terceirização deve ser praticada com cautela. Uma má gestão de terceirização pode implicar para as empresas um descontrole e desconhecimento de sua mão-de-obra, a contratação involuntária de pessoas inadequadas, perdas financeiras em ações trabalhistas movidas pelos empregados terceirizados, dentre outros problemas.

"E sobre tuas pernas não poderas andar
E com sua honrar nã te nutrirá mais
pois se em teu corpo não confias em quem mais poderar se resguardar?
Tu que um dia já defendeste o sangue agora se alimenta dele
vagando pela noite sem respostas,sendo a escuridão a unica coisa que lhe esconde
tu viverás assim, verme, como a sombra.
que some todas as vezes que a luz a tenta lhe tocar
e assim viveras com sua meia vida, insatisfeito com o mundo
morreras pela sua meia vida.
E você escolheu isso?
Nada é mais trágico do que morrer pelas mãos do destino que lhe deram
você nunca teve escolha.
e agora já é tarde de mais para voltar."


O VIGILANTE DA NOITE

Ouso nitidamente o relógio da velha torre
Dar badalada após badalada, até completar o Número de doze;
Em linguagem corrente diz-se, é meia-noite Hora de descanso
De dormir, mas ao contrário de milhões de Pessoas que dormem
Profundamente, eu permaneço acordado
Bem-disposto e sorridente.

Os segundos parecem atropelarem-se
Os minutos esses, agrupam-se em algumas Dezenas;
E para além desta aparente confusão, formam-se as horas
Muito simplesmente;
A primeira hora do novo dia, acaba de se Formar;
Será caso para festejar! Não, muitas outras Se formarão
Em Sículos repetitivos, sem parar.

E eu continuo acordado, olhando a rua Iluminada
Zelando pelos interesses e bens
De todos aqueles, que a esta hora estão a Descansar
Num sono solto, sem nada os preocupar
Mas enquanto eu estava submerso, em meus Pensamentos
Eis que com alguns segundos de atraso, o Velho relógio da torre
Me comunica em jeito de informação, é uma Hora da manha;
Seguida de uma poderosa e sonora badalada.

Nos próximos minutos, a minha atenção Concentra-se
Em sãos e ruídos que por vezes, afectam a Nossa mente
Embora normais, e que a noite conserva
Tornando-a assim, enigmática, bela e Atraente.

Seguem-se as duas da manha, as três, as Quatro, cinco e seis;
Mas entre as seis e as sete, o dia rompe Triunfante
Derrubando todos os obstáculos, que se lhe Depara pela frente
Iluminando as trevas, há medida que vai Avançando;
Entretanto já deram as oito e as nove estão-se aproximando.

A minha disposição já não é o que era, estou Aborrecido, cansado
E não me apetece sorrir, há muito tempo que O galo canta
Insistentemente e não pára de cantar;
As ruas essas estão repletas de gente, com Destinos diferentes
Diferentes formas de pensar, vou dormir, Concluí;
Porque um novo dia para mim, não tarda a Chegar;
Começa a ser tarde, é preciso de descansar.

Oração

Deus, guia-me por entre as trevas.

Ilumina meu caminho.

Dá-me forças para caminhar pelo estreito caminho da salvação.

Orienta-me para não me julgar nem pior nem melhor que nínguem.

Que nenhuma injustiça me faça injusto.

Que as gratidões não me tornem ingrato.

Que nenhuma maldade que eu venha receber me faça mal.

Que eu possa, meu Deus, preferir receber todas as injustiças e maldades a fazer uma só.

Ajuda-me a servir, mesmo nos pequenos atos, e auxilia-me a vencer o egoísmo de querer ser servido.

Ó meu Deus! que seja feliz servindo com amor, sem, contudo, esquecer de fazer a felicidade de outros.

Faze de minha vida um luminoso reflexo de sua luz !

Obrigado meu Deus !


Oração recebida de minha amiga no orkut: GUERREIRA GUIADA POR DEUS,DEUS é JUIZ JUSTO

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vídeos feitos por bombeiros do Rio na prisão e em confronto com a polícia


Integrantes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro que fizeram greve e invadiram quartel para reivindicar melhores condições de trabalho gravaram vídeos do confronto com a Polícia Militar e das péssimas condições do quartel em que ficaram presos, no bairro de Niterói.

Segundo o deputado delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que visitou o quartel três dias após iniciado o conflito, “nem na ditadura o Brasil tratou tão mal seus presos políticos como o governo do Rio tratou os seu bombeiros”.

O material recolhido por Protógenes foi encaminhado ao Ministério da Justiça:


Marcelo Vigão Quer a

Pec 300 Já

Iinjustiça contra Heróis da sociedade isso é vergonhoso esse é o Brasil que pune a classe trabalhadora que luta pelos seus direitos e melhores condições de vida aonde esta os direitos Humanos que Protege vagabundos e esqueçe dos herois Bombeiros encarserados no Rio, cade a mídia???

Clik aqui e veja os videos

PM do Brasil unida a favor da PEC300.

Saiba o que é a PEC 300





Proposição: PEC-300/2008

Autor: Arnaldo Faria de Sá - PTB /SP

Data de Apresentação: 04/11/2008

Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário

Matérias sujeitas a normas especiais: Especial

Apensado(a) ao(a): PEC-446/2009

Ementa: Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.

Explicação da Ementa: Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988.

Indexação: Alteração, Constituição Federal, Segurança Pública, proibição, remuneração, Polícia Militar, estados, inferioridade, Policial Militar, (DF), extensão, Corpo de Bombeiro Militar, inativo, equiparação, isonomia salarial.

Leia em: http://www.camara.gov.br/sileg/prop_detalhe.asp?id=414367


União e força uma categoria e um propósito!


Abaixo assinado a favor da PEC 300 Link:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3863

Policia Militar do Brasil

Porque sempre temos a tendência de duvidar que DEUS pode realizar nossos sonhos?
E, pior, muitos ainda tentam denegrir e desmotivar aqueles que lutam e acreditam!
Mais, a história do mundo foi escrita por homens e mulheres de sonhos nobres, que acreditam que a fé, move a política, move as leis e transforma até mesmo corações maldosos, que sabem que é chegada a hora de dar um basta nas injustiças e inversões de valores da nossa sociedade.

De qual lado você esta?

Não basta apenas reclamar, é preciso participar e ACREDITAR!
Talvez você ainda não entendeu que a PEC300 significa muito mais do que um piso salarial digno para a Policia do Brasil.

A PEC300 significa o primeiro passo para a grande mudança e avanço na segurança pública NACIONAL, porque JUNTOS SOMOS FORTES!

POLICIAL DO BRASIL:

ACREDITE! A PEC300 SERÁ REALIDADE


A PEC300 nasceu primeiramente No Coração de DEUS e é essa força e esperança que me fazem acreditar que SEREMOS VITORIOSOS!

Adriana Borgo

origem: http://www.pec300.com/


Salário PM no País Revista Época.

Quanto guanha a PM no País?

veja mais no link:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EMI107281-15228,00.html






Veja mais clicando logo acima.